sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quem será o novo Secretário de Segurança e quando sairá o concurso da PMDF?




Uma semana depois que Daniel Lorenz deixou o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, ainda permanece a dúvida sobre quem vai assumir a função. Segundo assessoria da SSP, o cargo vai ficar vago até o governador Agnelo Queiroz decidir quem será o novo secretário. Agnelo viajou para Buenos Aires no último domingo (24)  e  volta na noite desta terça-feira (26).  A assessoria de imprensa do governador informou que o assunto será prioridade na agenda desta quarta-feira (27).

Para comandar a secretaria, Agnelo quer um representante com traquejo político, que saiba dialogar dentro da bancada de segurança da Câmara Legislativa e dentro do governo, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Jornal de Brasília.

Um dos nomes cotados para a vaga é Sandro Avelar, delegado da Polícia Federal. Porém, a Capital Federal ainda vai ter que aguardar um pouco para saber quem vai assumir a pasta. Daniel Lorenz deixou o cargo em meio a queixas sobre sabotagens e ingerência política na sua gestão. Segundo auxiliares, Lorenz saiu magoado com o governador Agnelo Queiroz (PT), que lhe teria retirado a carta branca para despartidarizar a ação da polícia e reforçar seu caráter técnico para o combate aos elevados índices de corrupção em Brasília.

Ao longo do ano, o setor de segurança passa por dificuldades. Seis presos fugiram do setor de segurança máxima da Papuda no dia 27 de março estão foragidos, a recente greve da Polícia Civil, a chegada da Força Nacional na Região Metropolitana do DF devido o alto índice de criminalidade são alguns dos problemas que o novo secretário terá que enfrentar.  Na madrugada desta terça- feira (26),  26 presos fugiram do presídio de Valparaíso , contribuindo para o quadro de insegurança na região.

Para o coordenador do núcleo de segurança pública da Fundação Universa, George Filipe Dantas, o DF passa por uma crise de medidas postergadas. “Devido vários escândalos do governo passado algumas decisões deixaram de ser aplicadas e esses problemas na segurança do DF são os resultados”, explica Dantas.

Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário